Renomada escola de negócios, reconhecida entre as melhores do mundo, expande portfólio com a criação da faculdade Escola de Negócios Saint Paul, com nova sede no Centro de São Paulo
A Saint Paul, renomada escola de negócios e cinco vezes eleita uma das melhores escolas para executivos do mundo pelo jornal britânico Financial Times, dá mais um passo importante em sua estratégia de negócios e estreia na graduação. O primeiro curso a ser oferecido pela Escola de Negócios Saint Paul será de Administração, desenhado para formar líderes e empreendedores com um modelo educacional inovador, prático e centrado no protagonismo do estudante.
A nova sede da faculdade será na região da Av. Paulista, em São Paulo, em um dos edifícios mais modernos e mais sustentáveis do Brasil que estará aberto à comunidade, servindo como um ponto de encontro entre educação, arte e inovação. A primeira turma está prevista para começar em fevereiro de 2026, com expectativa de 150 alunos.

“Estamos levando para a graduação a excelência e metodologia reconhecidas da Saint Paul, que já formou 500 mil executivos ao longo de nossa história, inclusive CEOs, grandes empresários e empreendedores. O curso foi concebido para preparar a nova geração de líderes e empreendedores, unindo visão global, habilidades técnicas (hard skills), habilidades comportamentais (soft skills), competências profissionais e competências em inteligência artificial (AI skills). Queremos criar uma experiência acadêmica inédita no país, que combina conteúdo de ponta, desenvolvimento de habilidades humanas e preparo para os desafios reais do mercado”, afirma José Cláudio Securato, CEO da Exame Educação e Fundador da Saint Paul Escola de Negócios.
O curso será 100% presencial, com os dois primeiros anos em período integral, e os dois últimos em período reduzido, pela manhã, permitindo a realização de estágios e o desenvolvimento de projetos empreendedores. O projeto contará com um corpo docente de referência e já nasce com parcerias internacionais com escolas de negócio entre as melhores do mundo, da Alemanha e dos Estados Unidos. Além de aula com professores internacionais, os alunos também terão à disposição o corpo docente da Saint Paul. Os estudantes ainda estarão inseridos no ecossistema da EXAME, principal mediatech do país, que adquiriu a Saint Paul no ano passado. Além da plataforma de ensino e da revista, a marca é referência em empreendedorismo, inteligência artificial, negócios e ESG.
“A sinergia com a EXAME permitirá que os alunos estejam em contato com os cases mais atualizados do mercado. Eles terão a oportunidade de ouvir diretamente de quem é capa da revista como superaram os desafios para chegarem às suas principais conquistas. Os estudantes poderão conhecer com maior profundidade o modo como operam as empresas mais relevantes do país, na visão de seus líderes. Consideramos esse um grande diferencial, já que as mudanças no mercado estão cada vez mais aceleradas e a faculdade precisa ter uma ligação muito ágil com o mercado para que a formação faça sentido”, diz Pedro Valente, CEO da EXAME.
Grade curricular para formar líderes
O curso foi desenvolvido para romper com o modelo tradicional de ensino superior e preparar profissionais completos para o futuro do trabalho. O currículo integra hard skills como gestão, finanças e estratégia; desenvolvimento de soft skills, como comunicação, negociação e pensamento crítico; professional skills, incluindo técnicas de entrevista, etiqueta corporativa e branding pessoal; e, personal skills, como equilíbrio emocional, bem-estar e alta performance sustentável.
“A inteligência artificial estará presente de forma transversal em toda a graduação, com 300 horas de formação prática integradas às disciplinas para ampliar a capacidade analítica e estratégica do aluno — sempre preservando o protagonismo humano. Nossa missão é formar as lideranças e empreendedores para o amanhã, e o novo campus, no coração de São Paulo, será o ponto de partida para transformar o futuro dos negócios no Brasil”, destaca Adriano Mussa, Reitor e Diretor Acadêmico da Saint Paul.
Processo seletivo
“O processo seletivo é inspirado no admission das faculdades internacionais, no qual a Saint Paul avaliará a evolução do aluno ao longo do ensino médio e não apenas uma foto da performance em uma prova de vestibular tradicional”, destaca Camila Securato, Diretora Executiva da Graduação.
O processo ocorrerá em três etapas: a primeira fase é uma avaliação do perfil dos alunos, com análise do histórico escolar, atividades extracurriculares e envio de vídeo de apresentação, a segunda fase é avaliação presencial durante 1 dia de um curso com dinâmicas e resolução de casos práticos, e a terceira fase será uma entrevista individual. “Para ampliar o acesso ao ensino de excelência, serão oferecidas dez bolsas integrais aos melhores classificados no processo seletivo, além de bolsas parciais concedidas com base em mérito acadêmico e critérios socioeconômicos”, complementa Securato.
Mais informações serão divulgadas em breve no site: http://www.saintpaul.com.br/graduacao