A partir de janeiro de 2026, campus do bairro de Higienópolis, em São Paulo, será reaberto como ESPM/Panamericana. Novos cursos serão incorporados a grade atual da escola de arte

Escola Panamericana de Arte e Design. Foto: Divulgação

Com mais de 60 anos de uma história de sucesso, prestígio e excelência, a Escola Panamericana de Arte passa a fazer parte da ESPM.

Ao incorporar as operações da Panamericana, a ESPM pretende perenizar e expandir uma marca responsável pela formação de artistas, designers e expoentes das indústrias criativas. Em todo o Brasil, a Panamericana é sinônimo de arte, criatividade e elegância, que se expressam desde a arquitetura e decoração de seu campus em Higienópolis, métodos de ensino e prática e, principalmente, no sucesso de seus estudantes.

A ESPM, instituição com 74 anos, conhecida e reconhecida em todo o Brasil como uma das melhores faculdades do país e referência em seus setores de atuação, já nasceu com foco nas soft skills, em particular a criatividade e a inovação.

Os conhecimentos, os recursos e os talentos disponibilizados pela Panamericana vêm ampliar os esforços da ESPM nas ações pioneiras que a escola estabeleceu, desde sempre, para o desenvolvimento das soft skills dos estudantes. E que exercem peso fundamental nas jornadas de sucesso e na empregabilidade de seus formandos, hoje em 91%.

A partir de janeiro de 2026, depois das férias de final de ano, o campus da Avenida Angélica será reaberto com o nome de ESPM/Panamericana. Serão mantidos todos os programas do portfólio atual, oferecidos programas de referência da ESPM e criados novos programas que já estão sendo desenvolvidos. A incorporação também abrange uma base de cerca de 80 profissionais e 500 alunos que passam a fazer parte da ESPM.

LEIA TAMBÉM