A BetterBE, startup brasileira de saúde e longevidade fundada por Enzo Sarney — aluno da Link School —, Gabriel Sarney e Gabriel Naves, acaba de captar R$ 1,5 milhão para impulsionar sua expansão e fortalecer o movimento de saúde celular e performance mitocondrial no Brasil. A rodada marca um novo capítulo na trajetória da primeira Longevity Tech do país, que vem combinando ciência, tecnologia e nutrição celular para ampliar o healthspan, os anos vividos com saúde.

Criada em 2024, a BetterBE passou seus primeiros meses trabalhando ao lado de médicos e cientistas para desenvolver fórmulas voltadas a apoiar a saúde das células e das mitocôndrias — hoje consideradas um dos principais pilares para uma melhor performance esportiva e envelhecimento saudável.
A startup lançou recentemente sua linha de suplementos: um sistema de longevidade que apoia a proteção celular através de um suplemento em comprimidos que também promove melhora de hidratação, elasticidade da pele e saúde cognitiva; a energia celular por meio do suplemento em pó Mitochondrial Performance, que apoia a produção de energia nas mitocôndrias — responsáveis por cerca de 90% da energia do corpo — sem uso de cafeínas ou estimulantes; e a renovação celular através do Fasting Support, suplemento desenvolvido para apoiar as principais dores do jejum: saciedade, energia física e mental e manutenção da massa magra.
Nos últimos meses, a BetterBE também fortaleceu seu time científico com nomes como Fernanda Calvo Fortes, mestre em biomarcadores do envelhecimento saudável, e Dr. Filippo Pedrinola, endocrinologista e PhD, referência em saúde preventiva, metabolismo, distúrbios hormonais e medicina personalizada. Ambos trazem expertise científica profunda em saúde celular, longevidade e bem-estar baseado em evidências.

Com o novo aporte, a BetterBE busca construir no Brasil um movimento já consolidado no exterior: o de colocar a saúde celular como base para uma longevidade saudável. Ao mesmo tempo, a startup pretende ampliar suas pesquisas e consolidar uma comunidade de consumidores interessados em longevidade aliada à performance — combinando energia, saúde e bem-estar. “Nosso objetivo sempre foi traduzir ciência de ponta em produtos acessíveis, que realmente façam diferença no dia a dia das pessoas. A captação nos permite acelerar esse propósito e expandir o impacto que queremos gerar no movimento de saúde preventiva e longevidade no Brasil”, afirma Enzo Sarney.
Para a Link School, a conquista reforça o protagonismo da instituição na formação de empreendedores da nova economia — especialmente em setores de alta densidade científica, como saúde e tecnologia.





