Pelo segundo ano consecutivo, um grupo de estudantes da organização estudantil Insper Asset foi o grande vencedor do BTG Pactual Experience 2025, uma das principais competições universitárias do país voltadas à área de investimentos. A edição deste ano reuniu mais de 160 grupos de todo o Brasil, consolidando o protagonismo dos alunos do Insper no cenário nacional.
A equipe vencedora, batizada de RMS Capital, foi formada pelos estudantes Enzo Pellegrini, João Santiago, Gabriel Albuquerque, Henrique Millen e Levy Kaczala, todos integrantes da organização estudantil Insper Asset. O grupo foi orientado por Henrique Cardoso, sócio do banco BTG Pactual, que acompanhou o time ao longo das etapas finais do desafio.

A competição, promovida anualmente pelo banco BTG Pactual, tem como objetivo aproximar estudantes universitários da prática do mercado financeiro. Dividido em quatro fases, o programa desafia os participantes a aplicar conceitos de análise setorial, valuation e elaboração de teses de investimento em um ambiente que simula a rotina de um banco de investimentos.
Na primeira etapa, o grupo elaborou um relatório sobre a Azzas 2154, uma das empresas listadas no regulamento da competição. Após o bom desempenho inicial, os estudantes avançaram à semifinal, em que apresentaram uma tese de investimento sobre a Cantu Inc.. Já na final, realizada em São Paulo no último dia 3 de novembro, os finalistas defenderam um pitch interativo diante de sócios do BTG Pactual e executivos da companhia, propondo alavancas de valor e discutindo alternativas estratégicas. Foi a primeira edição do BTG Experience a adotar esse formato de apresentação dinâmica.

Para Henrique Millen, estudante do 5º semestre de Administração e gestor do Clube de Investimentos da Insper Asset, a vitória representa a consolidação de um trabalho intenso. “O BTG Experience é um desafio bastante concorrido e que exige muito preparo. O grupo contou com a base técnica adquirida nas atividades da Insper Asset e com o apoio do mentor, algo que se torna decisivo em todas as etapas”, afirma.
O desempenho dos alunos reforça o impacto das experiências práticas oferecidas pelo Insper e pelas suas organizações estudantis. Além do aprendizado técnico, os participantes vivenciam um processo de desenvolvimento pessoal e profissional que inclui gestão de tempo, trabalho em equipe e comunicação em alto nível — competências fundamentais no mercado financeiro.
Com o título, os integrantes da equipe RMS Capital garantiram uma vaga no Programa de Estágio de Férias do BTG Pactual, que acontecerá em Janeiro e Julho de 2026, além de reconhecimento entre executivos e recrutadores do setor.






Deixe um comentário