Com duração de dois anos, cursos têm início em fevereiro de 2026 no Rio de Janeiro e em Porto Alegre

A ESPM, escola de negócios com 74 anos de tradição em excelência, anuncia o lançamento de quatro cursos tecnólogos – Gestão Comercial, Gestão de Recursos Humanos, Gestão da Qualidade e Logística – para as cidades do Rio de Janeiro e Porto Alegre, com início das aulas previsto para fevereiro de 2026. Os cursos terão duração de dois anos, em formato 100% presencial, e já receberam o reconhecimento e aprovação do MEC. No Rio de Janeiro, as aulas serão realizadas no campus do Centro, na Rua do Rosário, 90, e em Porto Alegre, no campus da Rua Guilherme Schell, 268, no bairro Santo Antônio.

Prédio da ESPM. Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa ESPM

Estruturados para que o estudante possa responder rapidamente às demandas do mercado, os programas combinam conteúdo e visão técnicos, garantindo formação prática, aplicação imediata dos conhecimentos e desenvolvimento de competências específicas. Ao final de cada semestre, o aluno recebe uma certificação profissional intermediária, o que permite atuar ou se reposicionar no mercado já durante a graduação.

“O lançamento dos tecnólogos objetiva impulsionar o crescimento profissional de jovens e adultos em busca de inserção e ascensão no mercado de trabalho”, diz Dalton Pastore, presidente da ESPM . A iniciativa também amplia o leque de ações sociais da ESPM, que realiza diversos programas financiados com recursos próprios e, por meio da Certificação de Entidade Beneficente de Assistência Social, passa a criar novas oportunidades de acesso ao ensino superior de qualidade, promovendo a inclusão através da educação.

Do total de vagas, 90% serão destinadas a bolsistas, com bolsas integrais para candidatos com renda familiar bruta mensal per capita de até 1,5 salário mínimo e bolsas parciais de 50% para renda de até 3 salários mínimos. Para obtê-las, é necessário atender aos critérios de renda e ser aprovado no processo seletivo, que poderá ser feito por vestibular com redação ou pela nota do ENEM. O lançamento dos cursos soma-se a outras iniciativas sociais da instituição, como o Jovem Inusitado, programa gratuito de reforço da aprendizagem para alunos de escolas públicas de São Paulo e Rio de Janeiro; o Professor Transformador, que apoia docentes da rede pública, fortalecendo sua atuação como agentes de transformação na educação; além dos 977 estudantes com algum tipo de bolsa atualmente matriculados na ESPM.

Confira mais informações no site da ESPM neste link.

LEIA TAMBÉM