Escola foi escolhida como Vice-Presidente de Pesquisa do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 12, que visa assegurar padrões de consumo e produção responsáveis

A ESPM foi nomeada pela United Nations Academic Impact (UNAI) como Vice-Presidente de Pesquisa do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 12: Produção e Consumo Sustentável.

Com a nomeação, a ESPM exercerá um papel essencial na promoção e implementação da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, liderando pesquisas para o HUB UNAI SDG 12, de setembro de 2025 até dezembro de 2027.
Para Marcelo Gabriel, coordenador do Programa de Pós-Graduação em Comportamento do Consumidor e um dos responsáveis pela nomeação da ESPM, trata-se de uma oportunidade para “consolidar o papel da ESPM na pesquisa e aplicação do conhecimento em sustentabilidade ligada ao nosso DNA, que é estudar organizações e consumidores. Temos uma responsabilidade grande em liderar as iniciativas globais de pesquisa — um reconhecimento justo e merecido.”
A UNAI reúne 1.700 instituições de ensino superior de mais de 150 países comprometidas com o apoio e a promoção dos princípios e objetivos da Organização das Nações Unidas (ONU).
Na carta de aceitação, a instituição ressaltou que a ESPM se destacou entre 330 instituições de ensino de todo o mundo por “promover sustentabilidade, responsabilidade social e inovação por meio de seus programas acadêmicos e iniciativas comunitárias”.